Agendamento de Defesa

Atualizada em 02/12/21 10:45

A defesa do Produto Final deverá ser realizada seguindo as seguintes diretrizes:

Aprovação no Exame Geral de Qualificação devidamente registrada no Histórico.

Integralização dos créditos exigidos pelo Programa devidamente registrados no Histórico (mínimo de 22 créditos em disciplinas para mestrado e doutorado, 2 créditos em atividades complementares para o mestrado ou 4 créditos em atividades complementares para o doutorado e realização de ESTÁGIO DOCÊNCIA OBRIGATÓRIO PARA BOLSISTAS.

A Banca Examinadora será composta por três membros para o Mestrado, sendo, no mínimo, um membro externo ao PPGA, preferencialmente externo à UFG; cinco membros para Doutorado, sendo, no mínimo   dois membros externos ao PPGA, preferencialmente externos à UFG.

O(s) Coorientador(es) poderá(ão) integrar a Banca Examinadora, no entanto, este(s) não serão considerados para efeito de integralização do número mínimo necessário de membros previstos no regulamento.

As Bancas Examinadoras de Mestrado e Doutorado deverão ter um membro Suplente interno e um membro Suplente externo ao PPGA.

A data de realização deve ser agendada em comum acordo com os demais membros da Banca e com antecedência mínima de 30 dias.

O Orientador deverá encaminhar à Secretaria, EXCLUSIVAMENTE no e-mail: ppga.agro@ufg.br, o FORMULÁRIO DE AGENDAMENTO DE DEFESA e as cópias em PDF dos seguintes documentos do discente:

RG, CPF;

Passaporte, se estudante estrangeiro;

Histórico do SIGGA atualizado;

Diploma de Graduação (frente e verso) devidamente assinado. mestrandos e doutorandos;

Diploma de Mestrado (frente e verso) devidamente assinado, somente doutorandos.

O orientador deverá informar ao MEMBRO EXTERNO a UFG sobre a OBRIGATORIEDADE dele se cadastrar, caso ainda não seja cadastrado como “USUÁRIO EXTERNO DO SEI” para que possa assinar a Ata do Exame de Qualificação eletronicamente.

Ao preencher o FORMULÁRIO DE AGENGAMENTO DE DEFESA deverá OBRIGATORIAMENTE informar o CPF do MEMBRO EXTERNO a UFG pois esse informação é obrigatória para o cadastramento da Banca na Plataforma Sucupira.

A versão para defesa do produto final, deverá ser encaminhada, pelo Orientador, para todos os membros da Banca Examinadora com antecedência mínima de 15 (quinze) dias da data da defesa do Produto Final, com cópia no e-mail ppga.agro@ufg.br.

A Secretaria analisará os documentos recebidos e estando de acordo com o regulamento, abrirá o Processo do Exame de Defesa no SEI, liberando o acesso ao orientador e ao discente para que possam assinar o Documento de Nomeação de Banca.

Após a promulgação do Resultado (Aprovado/Reprovado), o orientador deverá entrar em contato com a Secretaria, antes da assinatura da Ata pelos membros, para que seja liberada a assinatura aos membros externos à UFG e docentes de outras unidades acadêmicas da UFG. A assinatura na Ata só pode ser efetivada após a definição do texto final considerando possíveis alterações no título e o resultado (aprovado/reprovado).

FORMULÁRIO DE AGENDAMENTO DE DEFESA

Como se cadastrar como "USUÁRIO EXTERNO DO SEI"